InícioRegião dos LagosCabo FrioPraias da Região dos Lagos recebem recomendação para certificação Bandeira Azul

Praias da Região dos Lagos recebem recomendação para certificação Bandeira Azul

A Praia do Peró, em Cabo Frio, foi recomendada para renovação, enquanto as praias dos Ubás, em Iguaba Grande, e das Pedras de Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia, foram escolhas inéditas dos jurados

Três praias da Região dos Lagos foram recomendadas pelo júri nacional para o recebimento da Bandeira Azul na temporada de verão 2023/2024: a Praia do Peró, em Cabo Frio, para renovação, a Praia das Pedras de Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia e a Praia dos Ubás, em Iguaba Grande, duas escolhas inéditas dos avaliadores. A aprovação foi realizada na última quarta-feira (30) e comunicada aos municípios nesta segunda-feira (5).

A informação foi divulgada por Carlos Cunha, coordenador estadual de turismo da Costa do Sol, através das redes sociais. Ele demonstrou orgulho pela conquista.

“Acho que não poderíamos ter notícias melhores no Dia Mundial do Meio Ambiente”, declarou.

Além das praias de Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, outras 31 praias e 11 marinas de todo o Brasil foram recomendadas para avaliação pelo júri internacional. A avaliação final será realizada no mês de setembro, durante o encontro de membros do programa Bandeira Azul em Copenhague, na Dinamarca.

Do total de candidatos recomendados (45), 38 concorrem a renovações e 7 são novos candidatos. Na última temporada, 29 praias e 11 marinas foram certificadas com o selo que atesta práticas de turismo sustentável.

Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente. O principal objetivo do Programa é elevar o grau de participação e, consequentemente, a conscientização da sociedade, dos empresários do segmento náutico e dos gestores públicos quanto à necessidade de proteger os ambientes marinhos/costeiro, incentivando a realização de ações que conduzam à resolução dos problemas existentes na busca pela qualidade e proteção ambiental.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo