Praias cheias e festas fechadas marcam o primeiro dia do feriadão em Búzios

Apesar do cancelamento do tradicional desfiles de blocos, município da Região dos Lagos tem 80% da rede hoteleira ocupada

708

Ainda longe do habitual cenário de ruas lotadas, em decorrência de blocos e festas a céu aberto, o carnaval na Região dos Lagos tem ao menos o sol e as altas temperaturas garantidos. Quem optou por encarar o trânsito para curtir o clima praieiro não deve se arrepender, pois a previsão do tempo indica muito calor e poucas nuvens. Neste sábado (26), as praias de Geribá e João Fernandes, em Búzios, estavam cheias de banhistas curtindo o clima de verão.

De acordo com a Prefeitura de Búzios, as praias vão contar com um efetivo maior de guardas municipais, que atuarão em conjunto com fiscais no combate à cobrança ilegal de estacionamento e no ordenamento do trânsito.

Apesar das restrições, as festas em locais fechados foram liberadas na cidade, desde que as recomendações sanitárias sejam respeitadas.

O diretor da Associação de Hotéis de Búzios Thomas Weber espera uma ocupação de 80% da capacidade da rede, sobretudo pelo sol que vai se prolongar pelos próximos dias. Além disso, ele afirma que as áreas mais procuradas pelos turistas são acomodações nas famosas praias de Geribá, Ferradura e João Mendes, e a expectativa é de aumento nas reservas. Sobre as festas, ele destaca que as opções ficam por conta dos clubes nas praias e casas noturnas.

Paciência no trânsito

Mas quem seguiu para a região neste sábado pela manhã precisou de paciência por conta dos engarrafamentos registrados nas principais vias de acesso à Costa do Sol. Quem atravessou a Ponte Rio-Niterói chegou a levar mais de 30 minutos na parte da manhã. Segundo a concessionária que administra a via, a expectativa é de que 1,7 milhão de veículos cruzem o trecho nos dois sentidos de quarta-feira, dia 23, até o dia 7 de março. Já a Via Lagos calcula que 382 mil veículos passem pela rodovia durante o feriado.

*Com informações dO GLOBO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui