InícioCabo FrioPRAIA LIBERADA/ banhistas aproveitam fim do decreto para acessar Praia do Forte...

PRAIA LIBERADA/ banhistas aproveitam fim do decreto para acessar Praia do Forte em Cabo Frio

O decreto que proibia acesso às praias terminou nesta segunda-feira (12), porém, algumas restrições ainda continuam valendo

Com média móvel de aproximadamente 3 mortes por Covid-19, o decreto que proibia acesso às praias de Cabo Frio chegou ao fim nesta segunda-feira (12). Porém, as medidas divulgadas no dia 15 de março voltam a valer.

Apesar de ainda estar em zona roxa e ter 423 óbitos desde o início da pandemia, banho de mar, permanência na faixa de areia e esportes individuais estão permitidos, ou seja, a prática de surfe não está mais proibida no local.

De acordo com o secretário de mobilidade urbana, Jefferson Buitrago, estão proibidos o uso de mesas, cadeiras , guarda-sóis e barracas, tanto de quiosqueiros e ambulantes, quanto de banhistas. “Voltam a valer as determinações anteriores e, naquilo que não foi modificado, o decreto de 2020.”, afirmou.

A população questiona a abertura das praias. “Não tinha que liberar as praias, a pandemia não acabou. Daqui a uma semana fecha tudo de novo! Seu prefeito espera acalmar a pandemia”. Disse uma internauta, indignada.

Enquanto isso, banhistas e surfistas aproveitam o dia de sol e a retirada das grades do redor da Praia do Forte. Com as faixas de areia liberadas, o aumento do movimento no local é nítido, porém, a desobediência continua, principalmente quando se trata da entrada de guarda-sóis e cadeiras.

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com a Defesa Civil, o tempo se mantém estável nessa segunda-feira (12) em Cabo Frio, devido a uma massa de ar seco que prevalece pela região. Com bastante sol e pouca nebulosidade durante o dia, a mínima do município será de 20°C e máxima de 30°C.

Está previsto ainda para a noite a chegada de uma frente fria, trazendo até 70% de chances de chuva para o final da tarde. O Instituto Estadual de Meio Ambiente (INEA), expediu um alerta amarelo, indicando sobre o possível mau tempo nesta segunda (12) e terça-feira (13).

Com ventos de até 18km/h, o mar da Praia do Forte pode ultrapassar um metro no decorrer do dia. Com temperatura de 26°C próximas ao litoral, a Marinha do Brasil expediu aviso de mar grosso a partir de 12h desta terça-feira (13), com ondas chegando até 3 metros.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content