InícioRegião dos LagosCabo FrioPRAIA FECHADA / Banhistas continuam descumprindo decreto e circulam pela faixa de...

PRAIA FECHADA / Banhistas continuam descumprindo decreto e circulam pela faixa de areia em Cabo Frio

Proibição no acesso às praias da cidade segue em vigor até este domingo (4). Tempo ensolarado marca a quinta-feira (1)

Com máxima de 28°C e mínima de 20°C, Cabo Frio começa esta quinta-feira (1), com bastante sol e, mais uma vez, banhistas descumprem o decreto e circulam pela faixa de areia na Praia do Forte.

Com ventos podendo chegar até 33km/h, o mar segue com ondas de mais de um metro na Praia do Forte, atraindo surfistas, mesmo com a proibição de permanência para prática de atividades esportivas.

Nesta quarta-feira (31), o país marcou um novo e triste recorde de óbitos por Covid-19, chegando a 3.950 mortes. Já a Região dos Lagos, desde o início da pandemia, soma mais de 1.950 vidas perdidas.

Apesar das tristes marcas, a população insiste em desobedecer a determinação municipal. Para ‘driblar’ as normas e acessar o local, banhistas tem afastado as grades que foram colocadas pela Prefeitura no entorno da praia.

Vale lembrar que os banhos de mar também estão proibidos. Surfistas e praticantes de ‘Kite Surf’ não têm passe livre para frequentar as praias da cidade.

Apesar do sol estar presente em grande parte do dia mesmo que entre nuvens, há chances de pancadas isoladas de chuva a qualquer hora. Um ciclone extratropical está sobre a região, e, em conjunto a circulação de ventos, causam essa instabilidade.

Com ondas podendo ultrapassar um metro de altura no decorrer do dia e temperatura de 26°C, o mar da Praia do Forte segue agitado. O Instituto Climatempo alerta para ressaca nos próximos dias.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo