InícioDestaquePraia do Ubás, em Iguaba, recebe vistoria técnica da coordenadoria da Bandeira...

Praia do Ubás, em Iguaba, recebe vistoria técnica da coordenadoria da Bandeira Azul

Ação nesta segunda-feira (11) teve como objetivo preparar a praia para o selo Bandeira Azul

A Praia dos Ubás, em Iguaba Grande, passou por uma vistoria técnica realizada pela coordenadora do Programa Bandeira Azul na Região dos Lagos, Paloma Árias, nesta segunda-feira (11). O objetivo da ação foi preparar a localidade para receber o selo ambiental da Bandeira Azul em dezembro.

Durante a vistoria, foi discutido o processo de adequação da praia, que envolve cumprir uma série de requisitos, incluindo a garantia da qualidade da água e investimentos significativos em infraestrutura.

Dentre as melhorias planejadas, destaca-se a implementação de banheiros acessíveis, esteira para pessoas com deficiência, postos de guarda-vidas com cadeira e chuveiros públicos.

Além disso, a inclusão de sinalizações com boias para a navegação de barcos e motos aquáticas também foi mencionada.

O Programa Bandeira Azul é um selo de renome internacional concedido a praias que satisfazem critérios rigorosos em quatro principais áreas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Se a Praia dos Ubás conseguir o reconhecimento, será a primeira praia lagunar a conquistar este mérito.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há dois anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 430 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo