O cantor e compositor Caio Batalha estará encarando talvez, um dos maiores desafios de sua carreira: Interpretar as magníficas canções de Milton Nascimento. Caio foi convidado pela Prefeitura de Cabo Frio, a participar da XXXI Semana Teixeira e Sousa, que assim como acontece todos os anos, escolhe um artista para ser homenageado e o querido “Bituca” foi o escolhido desta vez. O show acontece nesta sexta-feira (24), às 21h, na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio.
A Semana Teixeira e Sousa, faz parte do calendário anual da Prefeitura da cidade e homenageia Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa, Cabo-friense, autor do primeiro romance romântico brasileiro, intitulado “O filho do pescador”.
Sobre Caio Batalha
Um apaixonado pela cultura musical. É assim q o jovem carioca Caio Batalha de 22 anos, se declara.
Iniciou sua carreira de cantor e compositor aos 14 anos, participando de festivais estudantis em escola pública no RJ, onde conquistou o primeiro lugar com a melhor canção. Daí por diante, não parou mais de compor.
Seu estilo é bem variado, porém o R&B, o RAP e a Black music, são suas preferências na hora de compor.
No final de 2018, Caio foi semifinalista no Programa do Raul Gil, pelo SBT, no quadro “Jovens Talentos”, onde fez 4 participações e foi muito elogiado, por sua personalidade musical.
Confira a programação completa
O terceiro dia da 32ª Semana Teixeira e Sousa, nesta quinta-feira (23), teve muita poesia e contação de histórias, na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio. No bairro Monte Carlo, que fica na região do Jardim Esperança, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Prof. João Trajano Bandeira Caixeiro participaram do Projeto Circulê, que trabalhou o livro “Teixeira e Sousa Para Crianças”, da autora Rosana Andréia.
Na praça, a programação começou no meio da tarde, na Tenda Cultural, com a Contação de História com Maravilhas Bonecas. Em seguida, foi a vez da Oficina Poética – “Milton, Teixeira e Eu: a Travessia da Poesia em Corações de Estudantes”, com Andrea Rezende.
SEXTA-FEIRA – 24/03
Praça Porto Rocha
18h – Conversa com Octavio Perelló, sobre o tema: “A experiência da escrita, o objetivo de publicar e o objeto do mercado”, na Tenda Cultural;
21h – Show com Caio Batalha: “(En)Canta Milton”.
SÁBADO 25/03
Praça Porto Rocha
15h – Feira Literária Teixeira e Sousa;
21h – Companhia Musical Acorde Maior apresenta: “Milton: Nascimento, Encontros e Despedidas.”
Casa de Cultura José de Dome (Charitas)
18h – ALACAF: Painel temático, sarau festivo com música e poesia.
DOMINGO 26/03
Praça Porto Rocha
15h – Feira Literária Teixeira e Sousa
20h – Baile Charme e Slam: “Ecoando Vozes Negras” – Artistas cabo-frienses expressam na rua, as suas artes inspiradas nas obras Teixeira e Souza e Milton Nascimento.
Palácio das Águias
16h – Painel Literário – “A grande mídia e os movimentos populares”, com as jornalistas Clarissa Souto e Pétala Cormann.
SEGUNDA-FEIRA 27/03
Praça Porto Rocha
15h: Feira Literária Teixeira e Sousa
Programação somente para alunos
Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Sousa
Manhã e tarde
Apresentação do documentário: “A Cor Do Vil – Uma Experiencia Educacional” e roda de conversa com o documentarista Flávio Lima;
Bate-papo sobre trançamento, com Vitor Pires;
Workshop de tranças com a Michele de Carvalho;
Grafite com Bia Vieira.
Palácio das Águias
19h30: Lançamento do livro: “O Primeiro Romancista Brasileiro Recebe Uma Mensagem Secreta para Comunicar A D Pedro ll”, de José Correia Baptista;
TERÇA-FEIRA 28/03
Praça Porto Rocha
15h: Feira Literária Teixeira e Sousa
Das 15h às 15h30: “Vinícius Santa Rosa em Poesia”, na Tenda Cultural;
16h: Roda de conversa com editores, coletivos literários e autores, na Tenda Cultural;
17h30: Apresentação Coral Escola Teixeira e Sousa, sob a regência de Susana Cazaux e José Vinicius Sampaio;
20h30: Encerramento com Samba das Matas.
Palácio das Águias
19h: Mesa de encerramento: Painel Literário “Uma Análise Filológica do Romance o Filho do Pescador”, com Arivaldo Sacramento e Fernanda Felisberto.
20h: Entrega da Comenda Teixeira e Sousa aos homenageados.