InícioRegião dos LagosCabo FrioPraça do Jardim Peró, em Cabo Frio, recebe ação Prolagos no seu...

Praça do Jardim Peró, em Cabo Frio, recebe ação Prolagos no seu Bairro 

No próximo sábado (27), das 9h às 13h, moradores poderão regularizar débitos, aderir à Tarifa Social e ter acesso a vários outros serviços

Os moradores do Jardim Peró e adjacências, em Cabo Frio, poderão resolver pendências e ter acesso a diversos serviços na primeira edição de 2024 da ação Prolagos no seu Bairro, no próximo sábado (27). O mutirão de atendimento itinerante será realizado das 9h às 13h, na praça principal do bairro, ao lado do Colégio Estadual Cordelino Teixeira Paulo, na Rua Rio de Janeiro.  

Na ocasião, será possível negociar débitos em condições especiais de pagamento, solicitar novas ligações, fazer a atualização cadastral, aderir à Tarifa Social, e tratar de diversos outros assuntos, como se estivesse em uma loja da concessionária. Para isso, é importante levar os documentos de identidade (RG e CPF) e uma fatura de água.  

Para requerer a Tarifa Social, também é preciso apresentar comprovantes de renda e de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). As condições para adesão são: ter renda familiar de até três salários mínimos; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo mensal de 10 m³ de água. 

Os clientes com faturas em aberto poderão negociar os valores com benefícios como isenção de juros e multas; desconto de até 80% do valor da dívida; e parcelamento do débito em até 100 vezes, entre outras facilidades. No ato da negociação, cada caso será analisado individualmente, como esclarece o gerente comercial da Prolagos, Saimon Moreira. 

“Essa é uma ótima oportunidade para o morador ficar em dia com a concessionária em condições que caibam no seu orçamento. Mais do que isso, a ação Prolagos no seu Bairro aproxima a empresa dos moradores, para a resolução dos seus problemas, oferecendo uma prestação de serviço cada vez melhor”, destaca.  

O evento também terá a participação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Esperança, oferecendo serviços psicossociais; e da Enel, para troca de lâmpadas, informações sobre consumo consciente de energia, e tarifa social de energia; entre outros serviços para a população, como exame de vista. Para a criançada, haverá teatro com Prolaguito, mascote da concessionária, pula-pula e distribuição de pipoca e algodão doce.  

Essa edição do Prolagos no seu Bairro conta com a parceria da Associação dos Moradores do Jardim Peró; da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Assistência Social; e da Enel.  

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo