InícioCulturaPraça de Botafogo, em São Pedro, tem Feira Quilombola neste sábado...

Praça de Botafogo, em São Pedro, tem Feira Quilombola neste sábado (13)

Evento, promovido pela Associação Quilombola, vai levar comidas típicas, artesanato, produtos da agricultura familiar e música ao vivo

Neste sábado (13), a Associação dos Remanescentes de Quilombo de Botafogo-Caveira vai realizar mais uma edição da Feira Quilombola, na zona rural de São Pedro da Aldeia. O evento vai levar comidas típicas, produtos da agricultura familiar, artesanato e muita música ao vivo, das 16h às 23h. Cerca de 20 barracas serão montadas na Praça de Botafogo, em frente à sede da Associação, na Estrada da Caveira, s/n. A realização do evento faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, via inciso 2, e está condicionada às boas condições climáticas. 

De acordo com o presidente da Associação, Roberto dos Santos, a iniciativa tem como objetivo fomentar a economia local, enaltecer a cultura quilombola e proporcionar lazer para as cerca de 350 famílias que vivem na comunidade. “Por conta da pandemia, no ano passado nós tivemos que suspender a Feira e estamos retomando o evento com esta edição especial, apoiada pela Lei Aldir Blanc. Pretendemos dar continuidade a partir de agora, todos os sábados. A Feira traz movimento para o nosso bairro, ajuda os comerciantes locais e os nossos feirantes, além de ser uma oportunidade para o encontro entre as famílias”, destacou. 

Quem for à feira vai poder provar comidas típicas como feijão tropeiro e tapioca, além de churrasquinho, caldos e salgados. Mas tem ainda opções para levar para casa, como os produtos da agricultura familiar praticada na localidade, como batata, aipim e farinha da roça. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content