Na manhã desta quarta-feira (26), um potro em perigo foi resgatado pelo grupo de canoagem Clube Alma Vá’a, na Lagoa de Saquarema. O grupo acionou a Defesa Civil/ SMSOP para dar apoio, que prontamente acionou a motonáutica do SalvaMar. O animal estava caído no meio da lagoa muito debilitado, com as patas traseiras atoladas e “possível quadro de hipotermia”.
A equipe foi acionada por volta das 7h. Os Salva-vidas (GMAR) usaram cordas e tração humana para puxar o potrinho aos poucos até que ele sentisse a firmeza necessária para conseguir levantar, após análise dos veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca. Sendo assim, ficando em observação nas primeiras horas até ser liberado já em condições de voltar para o tutor, que já estava à procura do animal.
Por fim, após esforço mútuo da equipe de plantão e do animal, o potro conseguiu levantar e caminhar. O proprietário do animal foi identificado e orientado para ter mais cuidado com o animal.
A Defesa Civil, alerta para os perigos de deixar animais soltos em área urbana. Os animais podem se machucar ou serem vítimas de acidentes. O animal fugiu do sítio onde vive no bairro da Barreira e foi resgatado na ilha do Gato.
Compartilhe