A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio resgatou, nesta segunda-feira (15), um porco-espinho no bairro Gamboa. O animal foi localizado em área urbana e capturado de forma segura pelos agentes.
O porco-espinho, conhecido também como ouriço-cacheiro, é um mamífero roedor que vive em regiões de mata. Ele possui o corpo coberto por espinhos, que funcionam como defesa natural, QUE não são venenosos e não são arremessados, mas podem se soltar e se fixar em caso de contato.
De hábitos noturnos, os porcos-espinho costumam se alimentar de folhas, frutos, sementes e cascas. A presença desses animais em áreas urbanas pode estar associada à busca por alimento e à redução do espaço de vegetação. Após o procedimento, foi devolvido ao seu habitat natural.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






