A Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, prevê que cerca de 1,1 milhão de veículos passem pela via nesse fim de ano, entre os dias 26 de dezembro e 02 de janeiro. O dia de maior movimento será no sábado (30), quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda (1) e terça-feira (2), são esperados cerca de 156 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro.
Para garantir a fluidez do tráfego, a Ecoponte vai reforçar o efetivo de equipes de socorro médico e mecânico, que estarão em pontos estratégicos da rodovia. Além disso, papa-filas (arrecadadores volantes) vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento.
A concessionária também orienta os motoristas a planejarem suas viagens com antecedência, evitando horários de pico e levando lanches e bebidas para o trajeto. É importante também estar atento às condições climáticas, que podem variar durante o feriado.
Para efetuar o pagamento do pedágio, os usuários podem utilizar cartões nas funções débito e crédito, ou o pagamento por aproximação. Esse meio de pagamento é o mais ágil, com uma média de 12 segundos de processamento.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.