Ponta Negra recebe Maricá Surf Pro Am 2022

Campeonato acontece a partir da terça-feira (26) e vai até o domingo (31)

212

O município de Maricá realiza o campeonato Maricá Surf Pro Am 2022, que acontecerá na Praia de Ponta Negra, a partir da terça-feira (26) indo até o domingo (31), reunindo surfistas profissionais e amadores de todo o Brasil, divididos nas categorias: masculino, feminino, adulto, juvenil e master.

As categorias profissionais que participarão da etapa, disputada entre a próxima terça-feira (26) e sábado (29), estão valendo pontos para a Taça Brasil da CBSurf e para o Estadual Profissional do Rio. Já as disputas amadoras do Estadual do Rio serão realizadas na sexta (29) e domingo (31).

“A etapa Maricá é a mais importante do calendário porque é a que dá mais pontos para o ranking da Taça Brasil. Vamos receber atletas de alto nível na praia de Ponta Negra e tenho certeza que repetiremos o sucesso de 2018 e 2019”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, reforçando que o evento será realizado no pico de Ponta Negra, lugar que proporciona ondas propensas para a prática do surfe.

O evento contará com oficinas de surfe gratuitas oferecidas pela tradicional escola do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe (Cades), exclusiva para alunos da rede municipal de ensino de Maricá, além de uma categoria Open Local, composta apenas por atletas inscritos pela Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN). Quem for assistir ao campeonato esportivo vai ter acesso à gastronomia local, shows ao vivo e pontos de diversão para crianças.

“Vai ser muito bom e importante a presença do Cades no evento. Com essa visibilidade poderemos mostrar a força do surfe e os ensinamentos para nossas crianças, além de incentivar  mais a prática das escolinhas em nosso município”, expôs Leonardo Santos, presidente da Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui