InícioBrasilEstadoPolítica Estadual do Idoso é aperfeiçoada para assegurar atendimento completo na saúde

Política Estadual do Idoso é aperfeiçoada para assegurar atendimento completo na saúde

Lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (14).

A Política Estadual do Idoso (Lei 6.559/13) foi complementada com o objetivo de melhorar o atendimento na área da Saúde para as pessoas da Terceira Idade. O objetivo é prever em lei o direito de assistência integral à saúde em todas as etapas e necessidades. É o que determina a Lei 10.425/24, de autoria dos deputados Danniel Librelon (REP) e Brazão (União), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (14).

O trecho alterado da lei original estabelece as ações governamentais para implementação da Política do Idoso na área da Saúde. A nova norma insere um complemento para garantir assistência integral em todas as etapas e necessidade do idoso, especialmente para consultas, exames, transferências, internações, procedimentos cirúrgicos e clínicos, atenção direcionada à liberação ou alta médica, dentre outros procedimentos e ações correlatos ou afins.

“Entendemos perfeitamente que não se trata de irresponsabilidade da parte dos profissionais de saúde. No entanto, precisamos estar atentos quanto a estas questões, bem como utilizarmos as ferramentas do poder legislativo para contribuir com esta parcela da população que tanto sofre já na etapa final de vida”, explicou Librelon.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo