Um policial militar do 22º BPM da Maré foi preso na manhã desta quinta-feira (5) dentro do próprio batalhão onde atuava, suspeito de envolvimento em crimes de extorsão, estupro e roubo no município de Maricá.
De acordo com a 82ª Delegacia de Polícia de Maricá (82ª DP), responsável pela investigação, o policial, identificado como Lucas de Sousa Mathias, foi até a residência da vítima para cobrar o pagamento de uma suposta dívida no valor de R$ 800. Durante a ação, ele teria praticado extorsão e, em seguida, cometido estupro contra a vítima, além de roubar objetos do imóvel.
A prisão foi realizada de forma conjunta pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar. As investigações também apontam que o policial possui histórico de envolvimento com milícia em Araruama e já teria feito ameaças utilizando armas de fogo.
Durante diligências, na residência de um comparsa do suspeito — que segue foragido — os agentes apreenderam uma pistola e uma espingarda calibre 12.
Em nota, a Polícia Militar informou, por meio da Corregedoria Geral da corporação, que o policial encontra-se preso na Unidade Prisional da PM do Estado do Rio de Janeiro. A instituição também comunicou que será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.
“O Comando da Corporação reitera que não compactua com quaisquer desvios de conduta ou com o cometimento de crimes praticados por seus integrantes, punindo com rigor os envolvidos sempre que os fatos forem devidamente constatados”, diz o comunicado oficial.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






