Nesta terça (8) e quarta-feira (9), a Polícia Militar realizou quatro ações distintas em municípios da Região dos Lagos, resultando na apreensão de entorpecentes e na prisão de suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas e por crimes relacionados à condução de veículo.
Em Cabo Frio, na tarde do dia 8, por volta das 16h40, policiais se deslocaram até a Rua Castro Alves, no bairro Jardim Esperança, após receberem informações sobre a prática de tráfico de drogas na Comunidade do Tangará. Ao chegarem ao local, alguns suspeitos fugiram e, durante buscas no terreno, os agentes encontraram 60 pinos de cocaína e 20 frascos de maconha. O material foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) para registro e apreensão.

Na manhã do dia 9, às 10h, outra ocorrência foi registrada na Estrada dos Búzios, no bairro Porto do Carro, também em Cabo Frio. Após denúncia anônima, os policiais localizaram um homem de 26 anos, identificado como P.M.D.C., que confessou estar comercializando entorpecentes. Com ele foram apreendidos 110 cápsulas de cocaína, 39 pedras de crack, dez cápsulas de skank e R$ 23 em espécie. O suspeito, que já possuía anotação criminal por tráfico, foi conduzido à 126ª DP, onde permaneceu preso.

Ainda no dia 8, por volta das 20h, uma equipe da PM foi verificar denúncia sobre tráfico na Rua Progresso, no bairro Cem Braças, em Armação dos Búzios. No local, um homem de 20 anos, identificado como K.S., tentou dispensar uma sacola ao notar a presença dos policiais, mas foi detido. Dentro da sacola estavam 57 cápsulas de cocaína, 35 buchas de maconha, nove comprimidos de ecstasy e R$ 65. O acusado foi levado à 127ª DP e, em seguida, à Central de Flagrantes da DEAM em Cabo Frio, onde foi autuado por tráfico e associação para o tráfico.

A última ocorrência ocorreu em Araruama, na Avenida Gladstone de Oliveira, já na noite do dia 8, por volta das 22h30. Durante patrulhamento, os policiais notaram uma motocicleta sem placa, cujo condutor fugiu da abordagem. Após perseguição, o veículo colidiu com uma motocicleta Yamaha, resultando em ferimentos no condutor e em uma mulher de 36 anos. O condutor da moto sem placa, um homem de 20 anos identificado como D.D.A.P., foi encaminhado ao hospital e posteriormente à 118ª DP. Ele responderá por adulteração de sinal identificador de veículo e por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, conforme os artigos 311 do Código Penal e 303 do Código de Trânsito Brasileiro.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.