A Polícia Civil prendeu o acusado de assassinar seu colega de trabalho que também era vigia no Condomínio Alphaville em Rio das Ostras. Segundo a Civil a prisão ocorreu no bairro Cidade Praiana, que faz divisa com o município de Casimiro de Abreu. Alexandre Alves de Souza foi algemado em cima de sua bicicleta, enquanto transitava pela rua, quando foi surpreendido pelos policiais. Prisão aconteceu na última sexta-feira (5).
De acordo com informações da polícia, Alexandre Alves de Souza matou a tiros um colega de profissão no local do trabalho em função de discussão sobre horário de rendição.
Segundo as investigações, o acusado costumava andar armado e tinha o comportamento extremamente agressivo. Após o crime, o acusado fugiu e disse que “não iria colocar algemas em seus braços”. O crime de motivo fútil ocorreu em 2014, e repercutiu nas redes sociais.
Alexandre vivia de maneira disfarçada, porém foi surpreendido pela equipe de extração que utilizou uma viatura descaracterizada e abordou o acusado quando saiu de sua casa de bicicleta nesta sexta-feira. O acusado foi condenado a 12 anos de prisão. A prisão foi realizada pela equipe da 121ª DP em Casimiro de Abreu, coordenada pelo delegado Dr. Roberto Ramos.