Dois homens foram presos neste sábado (26) por envolvimento com o tráfico de drogas em cidades da Região dos Lagos. As ocorrências foram registradas nos municípios de São Pedro da Aldeia e Saquarema, durante operações de combate ao crime realizadas pela Polícia Militar.
Em São Pedro da Aldeia, um homem de 24 anos foi preso no Morro dos Milagres, após ser flagrado com aproximadamente 350 papelotes de cocaína.
Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu durante operação na Rua Urbano Cunha.
Três suspeitos tentaram fugir ao perceber a presença dos policiais, pulando muros e acessando um condomínio.
Um deles foi capturado e estava com uma mochila contendo os entorpecentes, dois rádios transmissores, um aparelho celular, dinheiro em espécie e um caderno com anotações do tráfico.
O detido, que já possui três passagens por tráfico de drogas, foi encaminhado à 125ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, levado para a 126ª DP (Central de Flagrantes), onde permaneceu preso.
Já em Saquarema, outra ação policial resultou na prisão de um homem no bairro Jaconé.
A ocorrência começou após denúncias de tráfico na localidade da Serrinha, onde policiais foram recebidos a tiros por suspeitos.
Durante a incursão, seis pessoas foram abordadas. Entre elas, um homem de 45 anos foi preso com um carregador de pistola calibre 9mm e oito munições intactas. No local também foram apreendidos 14 pinos de cocaína, dois rádios transmissores, quatro aparelhos celulares e uma mochila camuflada.
Conforme informado pela Polícia Militar, o preso confessou ter vindo do Rio de Janeiro para reforçar o tráfico de drogas na região.
Além da autuação pelos crimes de associação para o tráfico e posse de acessório de arma de fogo, foi cumprido contra ele um mandado de prisão em aberto por evasão do sistema prisional.
O caso foi registrado na 124ª Delegacia de Polícia e, em seguida, na 118ª DP (Central de Flagrantes).
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).