06/05/2025 — 16:01
  (Horário de Brasília)

Polícia prende suspeito de furtar portas de alumínio e dono de ferro-velho em Iguaba Grande

Dupla foi detida após investigação com imagens de segurança e denúncias anônimas; vítimas devem procurar a delegacia para reconhecimento dos itens e registro dos casos

Compartilhe

A Polícia Civil de Iguaba Grande prendeu nesta semana um homem acusado de cometer diversos furtos de portas de alumínio e outros materiais metálicos na cidade. Na mesma operação, também foi detido o proprietário de um ferro-velho que, segundo as investigações, recebia os itens, configurando o crime de receptação.

A ação é resultado de um trabalho investigativo que contou com o apoio de câmeras de segurança e denúncias feitas pela população. De acordo com os agentes, a atuação da dupla vinha gerando preocupação entre moradores e comerciantes, especialmente em bairros mais afetados pelos furtos.

Com as prisões, a Polícia Civil reforça o pedido para que vítimas desses crimes compareçam à 129ª Delegacia de Polícia (129ª DP), para verificar se seus bens foram recuperados e formalizar os registros de ocorrência. O objetivo é fortalecer o inquérito e garantir a responsabilização dos envolvidos.

As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros participantes na rede criminosa e averiguar a existência de novas vítimas.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias