Em uma operação realizada na noite desta sexta-feira (18), policiais militares do 32º BPM prenderam quatro homens acusados de planejarem um sequestro de uma família na localidade da Nova Cidade, em Rio das Ostras.
A ação, desencadeada após denúncias anônimas, resultou na abordagem de um veículo Golf, onde os elementos foram encontrados. Durante a busca no automóvel, os agentes apreenderam duas pistolas calibre 9mm com 28 munições, uma mochila contendo uma capa de colete balístico, três toucas ninjas e um cinto de guarnição, materiais comumente utilizados em ações criminosas como sequestros.
Os presos foram identificados como Alcimar Silva de Oliveira (vulgo Jota), Lucas Ribeiro da Silva (vulgo Chester), Marcio da Silva Amorim (vulgo Dentinho) e Gabriel de Almeida Nascimento (vulgo GB). Todos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, roubo e receptação, e eram considerados líderes da facção Comando Vermelho na região.
Os quatro homens foram encaminhados para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), Central de Flagrantes do dia, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.