Uma tradicional queijaria às margens da Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá, teve o proprietário e o gerente levados pela Polícia Civil depois de uma fiscalização na manhã desta quinta-feira (21). Os agentes encontraram mais de 100 quilos de alimentos com a data de validade vencida, adulterada, não identificada ou sem identificação de origem.
Entre os produtos impróprios para o consumo humano, um barril de chopp em uso, energéticos, biscoitos, pães, doces caseiros, queijos, embutidos, salgados e carnes. Eles foram encontrados tanto no frigorífico do estabelecimento quanto expostos a venda para o consumidor.
Os responsáveis pela loja foram levados à Decon e autuados em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção. Com o pagamento de fiança, eles podem responder em liberdade.
A fiscalização foi conduzida por policiais da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (Decon) e pelos peritos do Serviço de Perícias da Cidade da Polícia (SPCID-ICCE). Todo o material apreendido foi descartado pelos agentes.
Fonte: Extra
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).