A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (11), Thiago Julio Galdino em sua residência no bairro Parque São Bento, em Duque de Caxias. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, por sua participação em uma organização criminosa chefiada por Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins.
Segundo as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital, Thiago é apontado como responsável por uma série de homicídios ocorridos na Região dos Lagos durante o ano de 2021. As mortes estariam ligadas ao esquema criminoso coordenado por Glaidson, que utilizava a empresa GAS Consultoria e Tecnologia LTDA para comandar e ordenar atividades ilegais.
Thiago e outros integrantes do grupo criminoso teriam cometido assassinatos contra rivais e pessoas que representavam ameaças aos lucros obtidos pela quadrilha. Ele chegou a ficar preso por cerca de dois anos em função desses crimes, mas estava respondendo em liberdade até a emissão do novo mandado de prisão.
No mês passado, a Justiça determinou a prisão preventiva de Thiago por sua participação na organização criminosa, levando à sua detenção nesta segunda-feira. As investigações continuam em andamento para apurar a extensão das atividades do grupo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.