InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPolícia nega atuação de milícia em Armação dos Búzios

Polícia nega atuação de milícia em Armação dos Búzios

Policial que aparece no vídeo se pronunciou e afirmou que quem tenta controlar o comércio local é o tráfico de drogas. Caso está sendo investigado e Prefeito solicitou reforço policial na área

Apesar de ainda ser um caso que está sendo investigado, a Polícia Militar negou a atuação de elementos ligados à milícia no município de Armação dos Búzios.

A informação começou a circular através de grupos de Whatsapp e repercutiu depois que câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram o momento em que homens armados abordam e retiram dois jovens de um comércio. Os rumores apontam atuação do crime organizado na região da Rasa, mas a Polícia Militar afirmou que a ação flagrada no vídeo aconteceu no bairro Maria Joaquina, que pertence à Cabo Frio.

Um Policial Militar, que se identifica como Bruno, afirmou ser o autor da ação e, através de um áudio, assumiu ser um dos homens que aparece no vídeo. Em defesa, ele afirmou que as informações que circulam nos bairros é mentira e que ele não é miliciano.

Na gravação, ‘Bruno’ contou que um comerciante do bairro e sua família estão sendo ameaçados de morte por um criminoso que estaria cobrando 3 mil reais para que ele pudesse trabalhar.

O homem disse que na ocasião, os suspeitos abordados estavam sem drogas e foram liberados. “Não sequestrei ninguém. Não existe milícia em Búzios. Quem cobra o comércio é o tráfico”, afirmou Bruno.

Como o bairro Maria Joaquina pertence ao município de Cabo Frio, o caso é de responsabilidade da 126ª Delegacia de Polícia. De acordo com a corporação, nenhuma operação foi realizada no local, mas uma investigação de inteligência em conjunto com o 25° Batalhão da Polícia Militar e Ministério Público Estadual apuram a ocorrência.

Prefeito solicita reforço ao Governo do Estado

Preocupado com o clima de apreensão que tomou conta dos bairros, o Prefeito Alexandre Martins afirmou que solicitou ao Rodrigo Abel, chefe de gabinete do governador Cláudio Castro, e ao Tenente Madureira, um reforço policial em toda a área. Ele ainda destacou viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) para dar mais segurança aos moradores. Ele disse ainda que vem acompanhando o ‘burburinho’ há algumas semanas e que a situação está sob controle.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content