InícioRegião dos LagosAraruamaPolícia Militar amplia rede de atendimento na área de saúde com novos...

Polícia Militar amplia rede de atendimento na área de saúde com novos contratos de credenciamento

Centros médicos credenciados foram o Medscan Lagos, o Centro de Diagnóstico Citológico e Gastroduo, ambos em Cabo Frio; e a Clínica de Fisioterapia Fisiolagos, em Araruama, fortalecendo ainda mais o atendimento aos militares e dependentes

Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Estado de Polícia Militar deu mais um importante passo para ampliar a rede de atendimento na área de saúde, principalmente no interior do estado. Foram assinados sete novos contratos de credenciamento com centros médicos localizados nas regiões dos Lagos e Serrana, fortalecendo ainda mais o atendimento aos policiais militares e dependentes.

A cerimônia de assinatura dos contratos ocorreu no Salão Nobre do Quartel General da Corporação e contou com a presença de autoridades e representantes dos prestadores de serviço de saúde. Os centros médicos credenciados foram o Medscan Lagos, o Centro de Diagnóstico Citológico e Gastroduo, ambos em Cabo Frio; a Clínica de Fisioterapia Fisiolagos, em Araruama; a Radiológica Friburgo Diagnóstico e o Exâmina Centro Radiológico, em Nova Friburgo; e o Ultrascan Serviços de Imagem, em Petrópolis.

Com esses novos contratos, o número de empresas credenciadas para atender os beneficiários do Fundo de Saúde da Polícia Militar (FUSPOM) chega a 46, sendo 20 delas localizadas no interior do estado. No último dia 19, três hospitais gerais nas regiões Norte e Noroeste do estado e dois centros médicos em Petrópolis também passaram a fazer parte da rede de credenciamento, oferecendo diversos serviços, como atendimentos de emergência, internação e exames diagnósticos em várias especialidades.

Além dos estabelecimentos conveniados, a Polícia Militar possui sete unidades da rede própria de atendimento, compreendendo dois hospitais, quatro policlínicas e um centro de fisiatria e reabilitação. Essa estrutura garante um atendimento de qualidade aos policiais militares beneficiários do FUSPOM.

O FUSPOM é reconhecido como um plano de saúde com excelente relação custo/benefício. Os policiais militares pagam uma taxa mensal de 10% do soldo, além de 1% por dependente, para terem acesso à rede de atendimento. Considerando um soldo de R$ 991,03 para um soldado, por exemplo, a contribuição para o FUSPOM fica abaixo de R$ 100,00.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar está em processo de credenciamento de mais 20 estabelecimentos privados de saúde do interior, incluindo hospitais e maternidades. Com a concretização desses novos contratos, o número de empresas de saúde conveniadas subirá para 66, reforçando ainda mais a rede de atendimento, principalmente no interior do estado.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo