23/12/2024 — 23:49
  (Horário de Brasília)

Polícia Militar amplia rede de atendimento na área de saúde com novos contratos de credenciamento

Centros médicos credenciados foram o Medscan Lagos, o Centro de Diagnóstico Citológico e Gastroduo, ambos em Cabo Frio; e a Clínica de Fisioterapia Fisiolagos, em Araruama, fortalecendo ainda mais o atendimento aos militares e dependentes

Compartilhe

Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Estado de Polícia Militar deu mais um importante passo para ampliar a rede de atendimento na área de saúde, principalmente no interior do estado. Foram assinados sete novos contratos de credenciamento com centros médicos localizados nas regiões dos Lagos e Serrana, fortalecendo ainda mais o atendimento aos policiais militares e dependentes.

A cerimônia de assinatura dos contratos ocorreu no Salão Nobre do Quartel General da Corporação e contou com a presença de autoridades e representantes dos prestadores de serviço de saúde. Os centros médicos credenciados foram o Medscan Lagos, o Centro de Diagnóstico Citológico e Gastroduo, ambos em Cabo Frio; a Clínica de Fisioterapia Fisiolagos, em Araruama; a Radiológica Friburgo Diagnóstico e o Exâmina Centro Radiológico, em Nova Friburgo; e o Ultrascan Serviços de Imagem, em Petrópolis.

Com esses novos contratos, o número de empresas credenciadas para atender os beneficiários do Fundo de Saúde da Polícia Militar (FUSPOM) chega a 46, sendo 20 delas localizadas no interior do estado. No último dia 19, três hospitais gerais nas regiões Norte e Noroeste do estado e dois centros médicos em Petrópolis também passaram a fazer parte da rede de credenciamento, oferecendo diversos serviços, como atendimentos de emergência, internação e exames diagnósticos em várias especialidades.

Além dos estabelecimentos conveniados, a Polícia Militar possui sete unidades da rede própria de atendimento, compreendendo dois hospitais, quatro policlínicas e um centro de fisiatria e reabilitação. Essa estrutura garante um atendimento de qualidade aos policiais militares beneficiários do FUSPOM.

O FUSPOM é reconhecido como um plano de saúde com excelente relação custo/benefício. Os policiais militares pagam uma taxa mensal de 10% do soldo, além de 1% por dependente, para terem acesso à rede de atendimento. Considerando um soldo de R$ 991,03 para um soldado, por exemplo, a contribuição para o FUSPOM fica abaixo de R$ 100,00.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar está em processo de credenciamento de mais 20 estabelecimentos privados de saúde do interior, incluindo hospitais e maternidades. Com a concretização desses novos contratos, o número de empresas de saúde conveniadas subirá para 66, reforçando ainda mais a rede de atendimento, principalmente no interior do estado.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo