04/04/2025 — 06:34
  (Horário de Brasília)

Polícia investiga ligação entre incêndio na 124ª DP e prisão de traficantes em Saquarema

Delegacia foi alvo de incêndio dois dias após operação que prendeu chefe do tráfico na cidade

Compartilhe

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se o incêndio que atingiu o depósito de motocicletas apreendidas da 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP) de Saquarema, neste sábado (29), foi criminoso e teve relação com a prisão de traficantes do Comando Vermelho (CV). A suspeita é que o incêndio tenha sido uma represália à operação realizada na quinta-feira (27), na comunidade da Usina, no bairro Jardim Ipitangas, que resultou na prisão de quatro criminosos.

Durante a ação policial, traficantes atiraram contra os agentes e um menor, apontado como envolvido com o tráfico, foi baleado e morreu. Entre os presos estava Ellen Vitória Costa da Silva, conhecida como “Sapatrem”, identificada como chefe do tráfico da comunidade da Usina.

Segundo fontes da Polícia Civil, o incêndio foi provocado intencionalmente e teria ocorrido logo após informações sobre uma possível tentativa de resgate de Ellen por criminosos de São Gonçalo, ligados ao CV. “O incêndio foi provocado. Curiosamente, isso acontece dois dias depois da prisão de lideranças do Comando Vermelho. Estamos apurando a autoria desse crime”, afirmou uma fonte policial.

As chamas destruíram várias motocicletas apreendidas no pátio da delegacia. O Corpo de Bombeiros de Araruama foi acionado para apoiar a ocorrência e conseguiu controlar o fogo. Não houve feridos.

No domingo (30), a 124ª DP realizou uma nova operação no bairro Jardim Ipitangas para localizar traficantes suspeitos de envolvimento no incêndio. Os investigadores também requisitaram imagens de câmeras de segurança da região para ajudar na identificação dos responsáveis.

Ellen Vitória Costa da Silva já foi encaminhada ao sistema prisional. A investigação segue em andamento.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias