As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro intensificaram nesta semana as operações para localizar Sued Yuri Lemos Borges, conhecido como “B da Glock”, apontado como o principal chefe do tráfico de drogas da Favela do Lixo, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio.
Atualmente foragido da Justiça, “B da Glock” é considerado pelas autoridades como o traficante mais temido e perigoso da Região dos Lagos. De acordo com informações levantadas pelas polícias Civil e Militar, ele comanda a venda de entorpecentes na comunidade e é investigado por uma série de crimes graves, entre eles tráfico de drogas, formação de quadrilha, associação para o tráfico, homicídios e receptação.
As investigações indicam que Sued utiliza métodos de extrema violência para manter o controle sobre o território. Segundo relatos colhidos pelas equipes policiais, o traficante seria responsável por atos de tortura e execuções com requintes de crueldade, impondo medo tanto a rivais quanto a moradores da comunidade.
Ainda segundo fontes policiais, a atuação de “B da Glock” no Manoel Corrêa é marcada por uma estrutura criminosa organizada, com a utilização de armamento pesado, além de estratégias para dificultar o acesso das autoridades à região, como barricadas em pontos estratégicos da favela.
Em resposta ao fortalecimento da quadrilha, operações conjuntas entre as polícias vêm sendo realizadas com objetivo de localizar e capturar o traficante e desarticular o esquema criminoso na Favela do Lixo. A Polícia Civil informou que o Disque Denúncia recebe informações anônimas que possam ajudar nas investigações.
As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro de Sued Yuri Lemos Borges seja repassada de forma sigilosa para os canais de denúncia.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).