Polícia flagra ligação irregular de água em restaurante na Orla Bardot, em Búzios

Representante do estabelecimento foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia da cidade (127ª DP)

1043

Uma operação da Polícia Militar, em conjunto com uma equipe de Fiscalização da Prolagos, flagrou, no fim da tarde desta quinta-feira (17), uma ligação irregular de água em um restaurante localizado na Orla Bardot, um dos endereços mais charmosos de Armação dos Búzios. O responsável pelo estabelecimento não estava no local e um dos funcionários foi conduzido até a 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) para prestar esclarecimentos. A irregularidade é considerada crime pelo código penal (artigo 155).

No imóvel foi encontrado uma intervenção irregular na rede de abastecimento, que fazia com que a água não passasse pelo hidrômetro, impedindo o registro correto do consumo de água.

O responsável será indiciado, responderá a um processo penal por furto e será submetido ao pagamento de multa e cobrança retroativa, que poderá chegar a R$ 100 mil.

“Utilizamos um trabalho de inteligência de dados, comparando o comportamento de consumo dos clientes e avaliando caso a caso. Após observarmos uma mudança drástica na utilização de água nesse estabelecimento, chegando reduzir o consumo em 60%, mobilizamos a operação de fiscalização para fazer a vistoria e a irregularidade foi constatada”, explica o coordenador Comercial da Prolagos, Rodrigo Pereira.

O chamado ‘gato de água’ prejudica o sistema público de abastecimento de toda a região, causando a despressurização da rede e impedindo que a água chegue nos pontos mais elevados e distantes. Antes de ser identificado, o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização.

A população também pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, Whatsapp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui