InícioRegião dos LagosCabo FrioPolícia Federal deflagra Operação McQueen na Região dos Lagos

Polícia Federal deflagra Operação McQueen na Região dos Lagos

Entre terça (2) e quinta (4), 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Valor total dos bens ultrapassa R$ 3 milhões. Ação é desdobramento da Operação Kryptos

A Polícia Federal realizou, entre terça (2) e quinta-feira (4), a Operação McQueen, sétima fase da Operação Kryptos, com o objetivo de desarticular e descapitalizar organização criminosa responsável pela prática de crimes contra o sistema financeiro nacional envolvendo criptomoedas. A ação resultou na apreensão de diversos carros e motos de alto valor, entre eles um veículo com blindagem. O valor total dos bens ultrapassa R$ 3 milhões.

Cerca de 30 policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. As investigações apontaram que integrantes do esquema criminoso em questão dissiparam parte da frota de veículos apreendida na deflagração da Operação Kryptos, em agosto de 2021.

A atuação da Polícia Federal evitou a dissipação do patrimônio dos investigados e deu seguimento ao trabalho de descapitalização da organização criminosa em questão, alvo da Operação Kryptos e de todas as ações instauradas em seu desdobramento. Os investigados respondem pela prática dos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita. Se condenados, eles podem cumprir pena de até 40 anos de reclusão.

O nome da ação – Operação McQueen – faz alusão ao modelo de um dos carros de alto valor que foi apreendido durante as diligências.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo