InícioArraial do CaboPolícia encontra construção irregular em praia de Arraial do Cabo

Polícia encontra construção irregular em praia de Arraial do Cabo

Agentes chegaram ao local neste domingo (13) após denúncia feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

A Polícia Militar encontrou construção irregular com cerca de 400 metros quadrados na Praia de Monte Alto, em Arraial do Cabo neste domingo (13).

Os agentes chegaram ao local após uma denúncia sobre crime ambiental feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com os agentes, as informações do Linha Verde davam conta da construção de uma pousada na areia da praia e, assim que chegaram com objetivo de fiscalizar o local, identificaram a presença de um homem trabalhando na obra.

Foi observado que a construção em alvenaria estaria no interior do Parque Estadual da Costa do Sol, em uma área de restinga, sendo assim ilegal.

Por ser uma área de preservação e o suspeito não ter nenhuma licença específica, o homem foi conduzido à 132ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou (21) 2253-1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.

Pelo aplicativo, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook ou ainda pelo site do Disque Denúncia.

Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content