14/07/2026 — 14:04
  (Horário de Brasília)

Polícia desmonta ponto de preparo de drogas e prende três em Saquarema

Segundo a investigação, suspeitos utilizavam um imóvel em Jaconé para separar e embalar entorpecentes que seriam vendidos na região; operação apreendeu 150 porções de maconha e outros materiais ligados ao tráfico

Compartilhe

Uma operação conjunta entre policiais militares do Serviço Reservado do 42º BPM e agentes da 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP) desarticulou, na tarde desta segunda-feira (13), um ponto utilizado para o preparo de drogas no bairro Jaconé, em Saquarema. A ação terminou com a prisão de três homens, de 27, 25 e 20 anos, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o imóvel passou a ser monitorado após informações de inteligência indicarem que o grupo havia recebido uma carga de entorpecentes e realizava o fracionamento e a embalagem do material para abastecer o comércio ilegal na região.

Com as informações reunidas, as equipes montaram um cerco tático e abordaram os suspeitos no local. Durante as buscas, foram apreendidas 150 trouxinhas de maconha, duas balanças de precisão, quatro aparelhos celulares, material utilizado para embalar drogas e R$ 20 em espécie.

Os três homens foram encaminhados para a 124ª DP, onde permaneceram presos após serem autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso seguirá sob investigação para identificar possíveis envolvidos e apurar a atuação do grupo no município.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias