Duas operações policiais realizadas em diferentes localidades de Cabo Frio neste sábado (29) resultaram em prisões por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As ocorrências foram registradas em Unamar e no Jardim Esperança.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h, na Rua Nossa Senhora de Fátima, em Unamar, quando um homem de 21 anos foi detido por tráfico ilícito de drogas.
De acordo com a PM, durante patrulhamento nos arredores da praça de Unamar, a guarnição avistou o elemento em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou se afastar e descartou um objeto no chão.
Após abordagem, verificou-se que o objeto descartado era a quantia de R$ 30 em espécie. O suspeito confessou estar envolvido no tráfico de drogas há dois dias e levou os policiais até o local onde guardava a carga, que continha seis pinos de cocaína.
O detido foi conduzido à 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado pelo e preso por tráfico de drogas.
Já às 12h, na Avenida da Paz, Jardim Esperança, no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, um homem de 27 anos foi preso por associação para o tráfico de drogas.
Segundo a PM, durante a operação “Comboio Preventivo Letalidade Zero Jardim Esperança”, a guarnição recebeu a informação de que elementos ligados ao tráfico estariam reunidos na localidade.
A equipe realizou incursão entre os blocos do conjunto habitacional “Minha Casa, Minha Vida” e se deparou com o suspeito próximo a um colégio, portando um rádio comunicador. O suspeito estava utilizando a frequência interna para informar o deslocamento dos agentes.
A ocorrência foi apresentada na 126ª DP, onde o suspeito foi autuado pelo Art. 37 da Lei 11.343/06, que prevê pena para quem colabora de qualquer forma com o tráfico de drogas, seja como informante ou de outra maneira.
O indivíduo permaneceu preso.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).