Polícia de Búzios estoura canil clandestino com 13 animais vítimas de maus-tratos

Os responsáveis pelo espaço, pai e filho, foram levados para a 127ª DP. Em depoimento, eles disseram que criam os animais no inverno para vender e complementar a renda

1638

Policiais da 127ª DP, de Armação dos Búzios, fecharam, na tarde desta sexta-feira (11), um canil clandestino no bairro Tartaruga, onde 13 animais foram encontrados em condições de maus-tratos.

Os responsáveis pelo espaço, pai e filho, foram conduzidos à delegacia. Em depoimento, eles disseram que criam os animais no inverno para vender e complementar a renda. A polícia acredita que os animais resgatados em condições precárias eram usados somente para procriar.

Vídeo: Folha de Búzios

A policia informou que chegou ao local depois de denúncias e que todos, entre eles cães da raça pitbull, pit monster e american bully, sofriam algum tipo de maus-tratos, estando confinados em espaços pequenos, machucados e sem alimentação adequada.

Dos 13 animais resgatados, três foram encaminhados para atendimento veterinário. E a tutela dos demais está sendo providenciada por uma ONG.

As duas pessoas detidas vão responder pelo crime de maus-tratos à animais, segundo a polícia.

Com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui