Policiais civis da 129ª DP de Iguaba Grande realizaram, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação na feira livre do município. A ação teve como foco coibir a venda de mercadorias ilícitas. O alvo principal foi o comércio de aparelhos e peças de telefones celulares sem origem comprovada.
Segundo a unidade, esta foi a terceira etapa da Operação Rastreio, desencadeada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil para combater o comércio ilegal de celulares de procedência ilícita. Nas duas fases anteriores, foram feitas fiscalizações em estabelecimentos que realizam manutenção e venda de aparelhos em toda a cidade, com a apreensão total de 66 telefones sem comprovação de origem.
Na ação desta quinta, equipes fiscalizaram barracas e vendedores ambulantes da feira livre e realizaram orientações a comerciantes. Não foram identificadas irregularidades.
A Polícia Civil de Iguaba Grande informa que mantém trabalho contínuo de recuperação e devolução de aparelhos, além da identificação de autores de furtos e roubos e de receptadores.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.