Um homem foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) na última segunda-feira (30), acusado de furto de água. A ação ocorreu em uma fazenda localizada no bairro de Igarapiapunha, em Araruama, após investigações e diligências de campo.
Agentes da DDSD, acompanhados por um perito e técnicos da concessionária responsável pelo abastecimento de água, se dirigiram até a propriedade e constataram a existência de uma ligação clandestina de água. Diante dos indícios do crime, o proprietário da fazenda foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante.
A operação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a concessionária de água, que visa combater o furto de água e garantir o abastecimento regular para toda a população.
O furto de água é um crime que causa prejuízos financeiros para as concessionárias e impacta negativamente no abastecimento de água para a comunidade. A polícia reforça a importância da denúncia de casos suspeitos para auxiliar nas investigações e combater esse tipo de crime.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.