21/06/2026 — 06:26
  (Horário de Brasília)

Polícia Civil prende liderança do tráfico ligada ao Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo

Conhecido como “Drigo”, suspeito foi localizado em Petrópolis durante a Operação Maromba e tinha mandado de prisão por associação para o tráfico

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (28), uma das principais lideranças do tráfico de drogas com atuação na Região dos Lagos. A ação fez parte da Operação Maromba e resultou na captura de Rodrigo Duarte Bertanha, conhecido como “Drigo”, apontado como o número dois na hierarquia do tráfico do Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo.

A operação foi realizada por agentes da 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP), após um trabalho detalhado de investigação e inteligência. O cumprimento do mandado contou ainda com o apoio do setor de capturas da Polícia Federal.

Segundo as investigações, mesmo fora da Região dos Lagos, Rodrigo Duarte Bertanha continuava exercendo influência direta no crime organizado local. Ele é apontado como responsável pela atuação do chamado “tribunal do tráfico”, pela dominação territorial e pela articulação de crimes relacionados à facção criminosa Comando Vermelho.

Drigo também é irmão de MK da Coca-Cola, identificado pela polícia como o principal líder do tráfico em Arraial do Cabo. O suspeito foi localizado no município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde levava uma rotina discreta e confortável, numa tentativa de evitar a atuação das forças de segurança.

A prisão ocorreu no momento em que ele chegava a uma academia que frequentava diariamente. De acordo com a Polícia Civil, o monitoramento da rotina do investigado foi fundamental para garantir uma abordagem segura e sem riscos a terceiros.

Contra Rodrigo havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de associação para o tráfico de drogas, previsto no artigo 35 da Lei 11.343/06. Após ser detido, ele foi encaminhado à 105ª DP, onde o mandado foi cumprido, e permanece agora à disposição da Justiça no sistema prisional da capital.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias