Agentes da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio (126ª DP) prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (28), um homem, identificado como M.R.A., suspeito de praticar fraude eletrônica em um caixa eletrônico instalado no Shopping Park Lagos, no Portinho. A ação ocorreu após a identificação de um equipamento irregular acoplado a um terminal da Rede 24h.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência teve início quando a equipe de segurança do shopping notou a permanência suspeita de indivíduos próximos aos caixas eletrônicos. Pouco depois, um cliente percebeu uma anormalidade no equipamento e comunicou o fato à segurança interna, que acionou a empresa TECBAN, responsável pelos terminais.
Durante a verificação técnica, foi constatada a instalação de um dispositivo externo não autorizado, que continha um aparelho celular e componentes com tecnologia NFC, comumente utilizados em golpes eletrônicos conhecidos como “chupa-cabra”. Também foi registrada a reclamação de um cliente que relatou débito indevido em sua conta bancária, indicando possível relação com a fraude.
Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos retornou ao local para tentar recuperar o equipamento instalado no caixa eletrônico, momento em que foi abordado pelos agentes e conduzido à 126ª DP. Com ele, foram apreendidos um aparelho celular, cartões bancários em nome de terceiros e os dispositivos usados no crime.
O homem foi autuado em flagrante por fraude eletrônica. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis novas vítimas, diante do potencial prejuízo causado pela prática criminosa.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






