Agentes da 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras (128ª DP) e da 12ª DP de Copacabana prenderam nesta quarta-feira (4) um homem identificado como Márcio Muniz de Oliveira dos Santos, foragido da Justiça desde 2022 pelo crime de furto ocorrido em São Pedro da Aldeia.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência e cruzamento de informações entre os setores das duas delegacias. Após monitoramento, os agentes identificaram a movimentação do foragido e organizaram uma operação conjunta para cumprir a ordem judicial de restrição de liberdade.
Márcio foi localizado por volta de 12h, na Avenida Teixeira e Souza, no bairro Braga, em Cabo Frio. De acordo com as investigações, ele trabalhava em um bazar, de onde subtraiu valores do cofre da empresa em diversas ocasiões, sendo flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
O preso foi encaminhado à sede da 128ª DP, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando transferência para o sistema prisional.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.