Na tarde de sexta-feira (27), uma operação da Polícia Civil de Iguaba Grande resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, além da apreensão de uma motocicleta suspeita de uso em roubos e da recuperação de outro veículo com registro de furto.
A ação contou com o apoio da Central de Monitoramento e da Secretaria de Ordem Pública. Após levantamento de informações, os agentes se dirigiram à Rua Lady Francisco, no bairro Boa Perna, em Araruama, onde estaria localizada uma motocicleta supostamente usada em crimes na região.
No endereço indicado, os policiais foram recebidos por P. E. S., que confirmou ser o proprietário da motocicleta e, de forma espontânea, admitiu guardar em seu quarto uma quantidade de maconha destinada à venda, além de dinheiro oriundo do tráfico.
Durante a revista no imóvel, foram apreendidas 15 embalagens de maconha e R$ 1.022,00 em espécie. O suspeito confessou envolvimento com o tráfico, mas negou participação em roubos. A motocicleta foi recolhida para investigação de possível clonagem.
Ainda durante o deslocamento da equipe para a delegacia, os policiais identificaram, no centro de Araruama, uma segunda motocicleta estacionada. Após consulta no sistema, verificou-se que o veículo havia sido roubado em São Pedro da Aldeia.
O homem foi conduzido à 129ª DP, em Iguaba Grande, e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.