back to top
sábado, setembro 7, 2024
InícioDestaquePolícia Civil de Iguaba Grande desarticula grupo paulista especializado em furtos de...

Polícia Civil de Iguaba Grande desarticula grupo paulista especializado em furtos de módulos eletrônicos de ônibus e caminhões

Operação teve início após o furto de diversos módulos e painéis de ônibus escolares na cidade em maio, o que deixou centenas de alunos sem acesso às escolas e causou grande prejuízo financeiro ao município

Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Iguaba Grande, deflagrou a operação “Módulos Operandi”, que resultou na desarticulação de um grupo criminoso paulista especializado em furtos de módulos eletrônicos de ônibus e caminhões.

A operação teve início após o furto de diversos módulos e painéis de ônibus escolares na cidade de Iguaba Grande no dia 18 de maio, o que deixou centenas de alunos sem acesso às escolas e causou grande prejuízo financeiro ao município.

Após mais de 30 dias de investigação, com o apoio do Sistema de Inteligência e Monitoramento da Prefeitura iguabense, os envolvidos foram identificados e o modo de agir foi desvendado. O grupo não se utilizava de informantes, mas sim de meios tecnológicos para escolher as vítimas.

Com base nas informações obtidas, a delegada titular da 129ª Delegacia de Polícia (129ª DP), Janaína Peregrino, representou pela busca e apreensão nos endereços dos elementos, visando a apreensão de materiais furtados e a captação de provas para a identificação de outros membros do grupo criminoso.

A equipe se deslocou para o estado de São Paulo na véspera da operação e, utilizando uma viatura descaracterizada, realizou o levantamento de todos os alvos.

A operação teve início às 5h da manhã dessa quarta e contou com o apoio da 7ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap) e da 59ª DP de Jardim dos Ipês. Foram apreendidos telefones celulares, notebooks e ferramentas específicas para a remoção de módulos e painéis.

Os detidos confessaram a participação no furto em Iguaba Grande, bem como em outros municípios do Brasil, e apontaram outros envolvidos na ação criminosa. Um dos alvos já se encontrava preso no sistema prisional de São Paulo por furtos de módulos.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo