10/07/2025 — 01:34
  (Horário de Brasília)

Polícia Civil captura em Macaé acusado de homicídio na Bahia

O criminoso é acusado de assassinar a própria companheira a golpes de machado, na frente dos filhos do casal

Compartilhe

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana), 56ª DP (Comendador Soares) e 123ª DP (Macaé) prenderam, nesta terça-feira (8), um homem que matou a própria companheira, no estado da Bahia. O trabalho conjunto foi fruto de uma integração estratégica entre os setores de inteligência das três unidades.

As investigações apontaram que o crime ocorreu em 2012, na cidade de Catu, no estado da Bahia. O criminoso é acusado de assassinar a própria companheira a golpes de machado, na frente dos filhos do casal, gerando grande comoção na cidade baiana.

Segundo os agentes, o acusado estava homiziado na cidade de Macaé, região Norte Fluminense, e foi localizado em via pública, onde foi preso sem oferecer resistência. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.

A captura integra os esforços contínuos da Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol) para impedir que foragidos da Justiça de outros estados se escondam em comunidades fluminenses. A atuação visa prender acusados por crimes graves como homicídio, estupro de vulnerável, associação para o tráfico e narcotráfico.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias