22/12/2024 — 03:09
  (Horário de Brasília)

Polícia Civil apreende material relacionado a massacres em escolas, estupro e autolesão em Macaé

Mandado de busca e apreensão faz parte da Operação Pessinus, que busca combater diversos crimes cibernéticos

Compartilhe

Nesta sexta-feira (21), policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência de Macaé, durante diligências da Operação Pessinus.

A ação, deflagrada pelo Ministério da Justiça, Polícia Civil do Estado do Piauí (Diretoria de Inteligência) e Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do Ministério Público de Santa Catarina, tem como objetivo combater crimes de constrangimento ilegal, ameaça, violência psicológica contra a mulher, estupro de vulnerável, apologia de crime ou criminoso, bem como incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, todos praticados no âmbito da internet.

Os agentes da 123ª DP encontraram na residência de um menor de 16 anos, cds, dvds, computador, celular e um caderno com anotações com conteúdo relacionado a vídeos de massacres em escolas, estupro, mutilações e autolesão, por meio de páginas em redes sociais e do aplicativo Discord, além de um desenho com uma cópia do massacre de Columbine, fotos de armas e um vídeo de um atentado real em um aparelho celular.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação provisória nas cidades de Ilha Grande(PI); Biguaçu (SC); Lucas do Rio Verde (MT); e Macaé (RJ); e um adolescente de 13 anos foi apreendido no Piauí.

Sabrina Sá
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo