30/05/2025 — 01:32
  (Horário de Brasília)

Polícia busca três suspeitos de envolvimento na morte de técnico de enfermagem em Saquarema

Fábio Corrêa, de 27 anos, foi encontrado morto após desaparecer no domingo de Páscoa; investigação aponta emboscada marcada por mensagem enviada do celular da ex-namorada, supostamente hackeado

Compartilhe

O Disque Denúncia divulgou nesta quinta-feira (29) um cartaz com fotos e informações de três suspeitos de envolvimento na morte do técnico de enfermagem Fábio Corrêa Oliveira, de 27 anos, encontrado morto e enterrado em uma área de mata no bairro Vilatur, em Saquarema. Fábio estava desaparecido desde o domingo de Páscoa, e seu corpo foi localizado nove dias depois com a ajuda de cães farejadores do Corpo de Bombeiros.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Saquarema, Fábio foi vítima de uma emboscada. A polícia apura que Luciano Cabral de Amorim, de 26 anos, conhecido como “Lulu” — ex-companheiro da atual namorada de Fábio e com histórico de homicídio — teria hackeado o WhatsApp dela e usado o aplicativo para marcar um encontro com a vítima.

Fábio saiu de casa, no bairro Jaconé, dirigindo um Jeep Renegade, mas não deu mais notícias. No dia seguinte, o carro foi encontrado carbonizado em Arraial do Cabo.

Além de Luciano, outras duas pessoas são apontadas como suspeitas de participação no crime: Maria Eduarda Dutra Teixeira, de 24 anos, que teria ajudado a atrair Fábio ao local, e Alan Vitor Dias Dutra, de 22 anos, suspeito de participação direta na execução e na ocultação do corpo. A Justiça decretou a prisão preventiva dos três, que seguem foragidos.

Segundo a polícia, Fábio mantinha um relacionamento com uma colega de trabalho no Hospital Novo Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá. O ex-companheiro dela, Luciano, não aceitava o fim do relacionamento, o que teria motivado o crime.

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Saquarema expediu os mandados de prisão preventiva após pedido da polícia.

O Disque Denúncia solicita a colaboração da população com informações que possam levar à localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:

  • Telefone: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp: (021) 2253-1177
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ (disponível para Android e iOS)

O anonimato é garantido e todas as informações são encaminhadas às autoridades competentes.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias