O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (19), um cartaz para auxiliar a 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras (128ª DP) nas investigações que buscam informações sobre o paradeiro de Renan de Oliveira Rem de Jesus, de 31 anos. Ele é apontado como principal suspeito da morte de sua companheira, Thaíssa Lino, de 22 anos.
Thaíssa estava desaparecida desde 30 de agosto e foi encontrada morta no último dia 3 de setembro. O corpo foi localizado por seu padrasto dentro de uma geladeira, em uma residência na Travessa São Jorge, no bairro Cidade Beira Mar, em Rio das Ostras.
Segundo a Polícia Civil, o imóvel havia sido alugado por Renan meses antes do crime. A perícia constatou que a geladeira foi utilizada para ocultar o corpo, enquanto um ventilador estava posicionado em direção ao eletrodoméstico, numa tentativa de disfarçar o mau cheiro. A casa também apresentava sinais de violência, com cômodos lacrados.
Testemunhas relataram que o suspeito foi visto saindo do local, ocasião em que teria pedido um guarda-chuva a vizinhos. Desde então, ele não foi mais visto. Ainda de acordo com as investigações, Renan já possuía histórico de agressões contra a vítima.
A 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio das Ostras deferiu, no dia 9 de setembro, um mandado de prisão temporária por homicídio qualificado contra o suspeito, que é considerado foragido.
A polícia solicita que qualquer informação sobre a localização de Renan seja repassada ao Disque Denúncia pelos seguintes canais, com garantia de anonimato:
Central de Atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.