27/12/2024 — 00:25
  (Horário de Brasília)

Polícia Ambiental flagra construção irregular em Araruama após denúncia

Imóvel estaria no interior da APA Massambaba e proprietário foi encaminhado à 118ª DP

Compartilhe

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, munidos com denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, identificaram nesta quarta-feira (1), uma construção irregular com cerca de 360 metros quadrados em Praia Seca, distrito de Araruama.

Através das informações contidas na denúncia, os agentes da 8ª UPAm chegaram à Rua Juruá, onde constataram que a construção de imóvel estaria no interior da APA Massambaba, sendo configurado então crime ambiental de acordo com a lei 9605/98. O proprietário foi questionado acerca das licenças necessárias, mas informou não as possuir. Diante dos fatos, os policiais ambientais procederam com o mesmo à 118ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Sabrina Sá
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo