InícioRegião dos LagosCabo FrioPolícia Ambiental encontra diversas espécies de árvores cortadas em terreno de Cabo...

Polícia Ambiental encontra diversas espécies de árvores cortadas em terreno de Cabo Frio

Área com 2.500 m² desmatada em Tamoios foi flagrada após denúncia ao Linha Verde

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde – canal específico do Disque Denúncia voltado para denunciar crimes contra o meio ambiente – sobre um terreno em Cabo Frio, na qual homens vinham utilizando motosserras para cortar árvores e transportando tocos de madeira no interior de um veículo, levou policiais militares a constatarem neste sábado (15) o desmatamento em uma área de 2.500 metros quadrados em Unamar.

Assim que os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol chegaram à Rua Pau Brasil, esquina com a Rua Polo Norte, observaram diversas espécies de árvores com características nativas derrubadas ao solo.

O local está inserido no interior da zona de amortecimento do Parque Municipal Mico Leão Dourado.

Foram realizadas buscas no entorno a fim de identificar o responsável, mas os policiais só conseguiram obter a informação de que o mesmo pratica o crime aos fins de semana, mas que neste sábado, ele ainda não havia aparecido.

Diante dos fatos, a equipe da 8ª UPAm procedeu à 126ª DP onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 38 e 48 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, ou ainda pelo site do Disque Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content