12/07/2025 — 09:18
  (Horário de Brasília)

Polícia Ambiental encontra diversas espécies de árvores cortadas em terreno de Cabo Frio

Compartilhe

Área com 2.500 m² desmatada em Tamoios foi flagrada após denúncia ao Linha Verde

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde – canal específico do Disque Denúncia voltado para denunciar crimes contra o meio ambiente – sobre um terreno em Cabo Frio, na qual homens vinham utilizando motosserras para cortar árvores e transportando tocos de madeira no interior de um veículo, levou policiais militares a constatarem neste sábado (15) o desmatamento em uma área de 2.500 metros quadrados em Unamar.

Assim que os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol chegaram à Rua Pau Brasil, esquina com a Rua Polo Norte, observaram diversas espécies de árvores com características nativas derrubadas ao solo.

O local está inserido no interior da zona de amortecimento do Parque Municipal Mico Leão Dourado.

Foram realizadas buscas no entorno a fim de identificar o responsável, mas os policiais só conseguiram obter a informação de que o mesmo pratica o crime aos fins de semana, mas que neste sábado, ele ainda não havia aparecido.

Diante dos fatos, a equipe da 8ª UPAm procedeu à 126ª DP onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 38 e 48 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, ou ainda pelo site do Disque Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias