12/05/2025 — 04:05
  (Horário de Brasília)

POLÊMICA DO ESTACIONAMENTO/ Placa de Cabo Frio terá isenção nas ruas tranversais

Novo modelo de estacionamento rotativo promete mais organização, mobilidade e empregos

Compartilhe

Ainda cercado de dúvidas e repercussões nas redes sociais, o novo modelo de estacionamento rotativo de Cabo Frio voltou a ser assunto após o prefeito Dr. Serginho (PL), divulgar um vídeo neste sábado (10), esclarecendo os principais pontos da proposta. A medida ainda passará por processo de licitação, mas já traz mudanças importantes que impactam diretamente moradores e visitantes da cidade.

De acordo com o prefeito, a principal novidade é que os cidadãos cabo-frienses não serão prejudicados com a implementação do novo sistema. Pelo contrário: a intenção é criar um modelo mais justo, com regras claras e voltado à melhoria da mobilidade urbana.

Nas principais áreas centrais da cidade — como a Avenida Assunção, o Boulevard Canal e as orlas das praias do Forte e de Tamoios —, será implantado o estacionamento rotativo com isenção de até 2 horas para moradores, o que, segundo o prefeito, vai garantir mais rotatividade nas vagas, facilitar o acesso ao comércio local e melhorar o fluxo de veículos.

Já para aqueles que precisam deixar o carro estacionado o dia inteiro, a recomendação é utilizar as ruas paralelas, que não serão cobradas, justamente para evitar a sobrecarga nas vias comerciais. As ruas transversais também ficarão livres da cobrança, reforçou o prefeito.

Nos bairros residenciais, o recado foi direto: não haverá cobrança nenhuma. “O morador continuará estacionando na porta de casa, sem custo algum”, afirmou Serginho.

Além da organização do trânsito, o novo modelo promete gerar empregos para os moradores da cidade, com a contratação de agentes de cobrança devidamente uniformizados. A medida visa também combater a atuação dos flanelinhas, que passaram a ocupar essas áreas pela falta de regulamentação por parte do poder público.

“A proposta é ordenar a cidade com responsabilidade e transparência. Esse é um tema importante, que merece diálogo com você, cidadão cabo-friense. Vamos seguir juntos construindo uma Cabo Frio cada vez melhor”, finalizou o prefeito.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias