A poeta Selezia será a representante de Cabo Frio no Campeonato Estadual de Poesias, o “SLAM RJ”, que começa nesta sexta-feira (1º), no Espaço Cultural Calouste, no Rio de Janeiro. O evento, que ocorre nos dias 1, 2 e 9 de novembro, contará com 25 poetas de diversas cidades fluminenses. Selezia foi escolhida após consagrar-se campeã na última edição do Slam das Donas, em agosto deste ano.
“Slam” é uma palavra em inglês que significa batida e no caso das competições, as poesias são tão impactantes que repercutem pela forma que é apresentada, pois geralmente trata de assuntos complexos e polêmicos que comovem e chamam atenção do público.
Selezia é considerada uma grande inspiração para a comunidade preta e periférica da Baixada Litorânea, pois produz poesia desde 2016 em Cabo Frio, onde coordenou o Coletivo Ônix e o Projeto Concumina. Atualmente ela é diretora de marketing da Ímpar e mãe do Cassius, onde dedica a maior parte de seu tempo.
Em menos de 1 ano, o Slam das Donas já conquistou editais no município de Cabo Frio e no estado do RJ e agora vai enviar uma poeta para o SLAM RJ, deixando para os moradores a satisfação em ter a primeira mulher representando Cabo Frio na capital. No segundo dia do evento, um grupo de jovens apoiadores do movimento de slam de poesia da região irão para o Rio de Janeiro acompanhar e torcer pela poeta na primeira fase, onde se apresentará pela Chave E.
O “SLAM RJ” será realizado nos dias 1, 2 e 9 de novembro no Espaço Cultural Calouste (Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI – Rio de Janeiro). Quem quiser saber mais informações e torcer junto por essa conquista, basta seguir a página do Slam das Donas no instagram: @slamdasdonas.