17/01/2025 — 19:45
  (Horário de Brasília)

“Pode acontecer uma tragédia”: estado de brinquedos em parque de Cabo Frio vira alvo de denúncia

Defesa Civil e OAB acompanham caso; brinquedo permanece interditado aguardando novo laudo técnico.

Compartilhe

Nesta sexta-feira (17), a Defesa Civil, a secretaria de Posturas e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da 20ª Subseção da OAB/RJ, Dra. Rafaela Vitorino de Oliveira, realizaram uma vistoria no parque de diversões instalado próximo à rodoviária de Cabo Frio. A inspeção foi motivada por denúncias de precariedade nos equipamentos de segurança, amplamente divulgadas nas redes sociais na última semana.

Segundo informações, durante a vistoria, foi constatado que o brinquedo “Torre” estava interditado pelo Corpo de Bombeiros após problemas nos cintos de segurança terem sido identificados.

Os administradores do parque afirmaram que já adquiriram novos cintos, mas o brinquedo só poderá voltar a funcionar após a emissão de um novo laudo técnico dos bombeiros. Nos demais brinquedos, a inspeção não identificou irregularidades aparentes.

Brinquedo sendo sustentado por dois tijolos – Imagem: denunciante

A Comissão de Direitos Humanos da OAB, que enviou ofícios cobrando medidas urgentes, reforçou a importância de assegurar a segurança dos frequentadores. “Nosso objetivo é prevenir acidentes e garantir condições adequadas de funcionamento dos equipamentos”, destacou um representante da comissão. O acompanhamento do processo continuará até que o relatório final seja emitido.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo