Na madrugada deste domingo (27), a imobiliária da presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio, Patrícia Cardinot, foi alvo de furto. O estabelecimento, localizado na Rua Nilo Peçanha, no Centro, foi arrombado. Um computador e HD’s foram levados. Na manhã desta segunda (28), ela efetuou a denúncia. No fim da tarde, após intenso trabalho de policiais militares do 25º BPM, os itens foram recuperado.
Após a denúncia, um intenso trabalho foi iniciado pela equipe de inteligência do 25º BPM e pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da PM. Foram realizadas buscas e análises em imagens de segurança. Por fim, o material foi encontrado na comunidade Buraco do Boi e devolvido à dona.
Segundo informações extraoficiais, o material teria sido subtraído por um elemento com cerca de dez passagens policiais por furto. Com o novo crime, objetivo dele seria vender o aparelho para comprar drogas. O fato não foi confirmado pelas autoridades.
De acordo com Patrícia Cardinot, o computador recuperado era pessoal e contém um material muito importante de sua imobiliária.
Agora, as buscas seguem para que o suspeito seja encontrado. As investigações serão conduzidas pela 126ª DP (Cabo Frio).
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.