Em menos de 24 horas, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) agiu para responder ao ataque a tiros contra um veículo de aplicativo que transportava turistas chilenos em Cabo Frio. A ação conjunta do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do serviço reservado (P2) resultou na detenção de um suspeito e na apreensão de drogas avaliadas em R$ 14 mil.
Na tarde de segunda-feira (3), as equipes receberam informações sobre o envolvimento de indivíduos do bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, no ataque a tiros contra o veículo de transporte por aplicativo. Ao chegarem ao local, os policiais surpreenderam um suspeito que tentou se esconder atrás de um automóvel.
O acusado confessou fazer parte do tráfico de drogas local e ser conhecido como “novato” ou “rugal”. Ele admitiu que estava presente no momento dos disparos e que o ataque ocorreu porque ele e outros traficantes se assustaram com a passagem do veículo.
Durante a operação, foram encontrados 700 sacolés de cocaína em um terreno próximo ao suspeito. Diante disso, o indivíduo e as drogas foram encaminhados à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).
Na distrital, foi constatado que o elemento possuía três passagens por tráfico de drogas e uma passagem por roubo. Apesar das passagens criminais, não havia mandado de prisão contra o suspeito, o que o levou a ser liberado após prestar depoimento.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.